"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

sábado, 28 de março de 2009

Bispo português aconselha a pacientes com Aids que usem preservativos

da France Presse, em Lisboa

"

O bispo português Ilidio Leandro afirmou, em mensagem divulgada pela internet, que os pacientes com Aids devem usar preservativos se decidirem manter relações sexuais, dias depois do escândalo causado pelas declarações do papa Bento 16 em sua viagem à África.

A pessoa infectada com o vírus HIV "que não pode evitar ter relações sexuais está moralmente obrigada, para não transmitir a doença, a usar preservativo", escreveu o bispo, da diocese de Viseu (norte do país).

Ele afirma, no entanto, que compreende a posição de Bento 16. "Quando o papa fala da Aids e de outros aspectos da vida humana, não pode estabelecer uma doutrina para situações individuais ou casos concretos", explicou Leandro ao jornal "Diário de Noticias". "O papa não poderia dizer outra coisa sendo chefe da Igreja católica", acrescentou, dizendo não temer que suas declarações vão provocar outra polêmica."

Meu comentário:

E a castidade, onde fica?!


Nenhum comentário:

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.