"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Premiê de Israel pede desculpas por programa de TV que ofende cristãos

da Efe, em Jerusalém


"O premiê israelense, Ehud Olmert, lamentou neste domingo a exibição de um programa de TV que, por brincar com Jesus Cristo e a Virgem Maria, gerou protestos das comunidades cristãs no país e a indignação no Vaticano. 

"Lamento as declarações contra a religião cristã, particularmente contra a comunidade cristã que vive conosco em Israel em coexistência", disse Olmert no começo da reunião semanal de ministros, segundo o site do jornal "Yedioth Ahronoth". 

Após ressaltar que não pretende "limitar a liberdade de expressão no país", o chefe de governo israelense pediu "sensatez e contenção", mesmo em um "programa satírico". 

No polêmico vídeo, o comediante Lior Shlein responde à suspensão da excomunhão ao prelado tradicionalista Richard Williamson, que nega publicamente o Holocausto, algo que incomodou profundamente Israel. 

Além de dizer que Maria não era virgem e havia ficado grávida com 15 anos de um colega de classe, Shlein declarou que Jesus nunca andou sobre as águas do mar da Galiléia porque estava tão gordo que tinha vergonha de sair de casa e até de botar uma roupa de banho. 

Na sexta-feira (20), o Vaticano expressou sua solidariedade aos cristãos em Israel e deplorou "esse vulgar e ofensivo ato de intolerância"."

Meus comentários:

Já era de se esperar tal atitude, já que o povo escolhido de Deus profetizou o messias e o negou, e ainda nega-o ferrenhamente.



Nenhum comentário:

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.