"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Chávez diz que reino de Deus é o socialismo; ministros juram lealdade a líder "divino"

colaboração para a Folha Online

"O presidente Hugo Chávez e seus ministros prometeram nesta sexta-feira "aprofundar" o socialismo na Venezuela, por ocasião de uma cerimônia religiosa organizada para celebrar o 20º aniversário do "Caracazo", uma onda de violentos protestos cuja repressão deixou 276 mortos, de acordo com dados oficiais.
No entanto, segundo defensores dos direitos humanos, a repressão aos protestos deflagrados em 27 de fevereiro de 1989 pelo aumento dos preços da gasolina e das tarifas do transporte, a primeira medida de um pacote econômico lançado pelo então presidente Carlos Andrés Perez, deixou cerca de mil mortos.
Chávez, que considera o "Caracazo" o ponto de partida da "revolução bolivariana", leu um salmo do profeta Isaías e sentenciou que "o reino de Deus na terra é o socialismo". A cerimônia também serviu de pretexto para que todos os ministros jurassem lealdade ao presidente venezuelano e a sua proposta de socialismo.
"Juro por Deus que não darei descanso à minha alma, ao meu braço ou à minha mente até que não tenha aprofundado o socialismo de que precisamos, e que acompanharei com lealdade este comandante-em-chefe que Deus nos trouxe para levar adiante o socialismo de que precisamos. Antes morto do que traidor", repetiram os ministros em seu juramento."


Meus comentários:

Sem cabimento, sem noção. Ministros pau-mandados mesmos.
Deus não gosta que roubem a liberdade das pessoas. Não gosta de ditadores demagogos.
Alguém tem que fazer algo pelos venezuelanos, e consequentemente pela América Latina. Enquanto isso vou rezando (sem demagogia) pra que Deus nos proteja desses crápulas.

Nenhum comentário:

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.